Categories: Policial

Projeto de lei prevê até 12 anos de prisão por receptação de celulares e tipifica furto encomendado

Foram estabelecidos horários e itinerários para o deslocamento seguro das torcidas até o estádio. O deslocamento dos torcedores do Coritiba nos ônibus coletivos está estipulado até às 14h. Já os torcedores do Athletico Paranaense poderão circular nos coletivos após às 15h.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), promoveu na manhã desta quarta-feira (25) uma reunião estratégica com as lideranças das torcidas organizadas do Athletico Paranaense e do Coritiba para traçar o plano de segurança para o clássico que será realizado sábado (28), no Estádio Mario Celso Petraglia, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reunião contou com a presença de representantes das torcidas, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Guarda Municipal de Curitiba e representantes dos clubes. 

Foram estabelecidos horários e itinerários para o deslocamento seguro das torcidas até o estádio. O deslocamento dos torcedores do Coritiba nos ônibus coletivos está estipulado até às 14h. Já os torcedores do Athletico Paranaense poderão circular nos coletivos após às 15h. Também foram apresentadas as diretrizes gerais de segurança e ouvidas as demandas das torcidas para a boa condução do evento. 

O comandante do BPChoque, tenente-coronel Fábio Bonifácio Ferreira, ressaltou a importância do diálogo preventivo. “É uma oportunidade para ajustarmos com as torcidas organizadas e com os demais órgãos de segurança o deslocamento dos torcedores. Esses ajustes junto às lideranças das torcidas organizadas contribuem para evitar casos de violência”, comentou. 

A decisão da Justiça Desportiva em aumentar o número de ingressos aos torcedores do Coritiba, que será visitante, também foi um dos pontos discutidos na reunião. “Tomamos conhecimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que ampliou a capacidade do número de torcedores do Coritiba no estádio. Estamos realizando alterações no planejamento para essa ampliação, bem como ajustando os últimos detalhes com os demais órgãos envolvidos na segurança do evento”, explicou o comandante. 

O plano de ação abrangerá um policiamento reforçado nos terminais de ônibus, nos bairros do entorno do estádio e nas principais vias de acesso, garantindo a segurança dos torcedores e de todas as famílias.

Fonte: Aen

DV Agora

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na PR-483 em Município da região

Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente do tipo abalroamento transversal foi registrado na…

7 horas ago

Trump sugere possível deportação de Elon Musk e gera repercussão nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…

8 horas ago

Juros mais acessíveis: Fomento Paraná lança FIDC Agro com foco no crédito rural

Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…

8 horas ago

Caso RJ: jovem de MT que se relacionava com menor planejava crime contra os próprios pais

As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…

10 horas ago

Paranaenses sofrem com frio extremo e ficam retidos na fronteira chilena

Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…

11 horas ago

Parceria com cooperativas: Copel busca soluções para impulsionar o agro paranaense

Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…

11 horas ago