Quatro pessoas continuam internadas após brigas de torcidas
Continuam internadas quatro pessoas envolvidas nas brigas de torcidas do Santa Cruz e do Sport, que ocorreram no último sábado (1º) em Recife, no Pernambuco. Segundo o Hospital da Restauração (HR), o quadro de saúde delas é estável.
Estima-se que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na ocorrência. Um deles chegou a ser estuprado com uma barra de ferro. Uma série de vídeos divulgados pelo Portal RIC mostram as agressões.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado de Pernambuco, treze pessoas envolvidas em briga de torcidas foram presas. Seis foram apreendidas em flagrante em Recife e encaminhadas para audiência de custódia. Outras quatro em Paulista (PE), e mais três em Cabo de Santo Agostinho (PE).
Outras oito pessoas detidas foram liberadas após realizarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um documento registrado pela polícia para infrações penais de menor potencial ofensivo.
Por meio de nota, o Ministério do Esporte repudiou os atos de violência, pediu investigação rigorosa e responsabilização dos envolvidos.
“O futebol é uma expressão cultural e popular que mobiliza paixões e gera oportunidades de confraternização entre os cidadãos. A transformação desse ambiente em palco de violência é absolutamente inadmissível”, afirmou a pasta.
Próximos jogos após as brigas de torcidas
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE)recomendou que os próximos jogos envolvendo o Santa Cruz e Sport sejam realizados sem a presença de público. No documento, o MPPE solicita que a medida seja tomada “até que sejam apresentadas soluções eficazes para a prevenção da violência nos estádios”.
O Ministério Público também solicitou que as autoridades reforcem o monitoramento e o controle nos eventos esportivos.
Conforme a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), mais de 700 policiais foram mobilizados para conter a confusão.
Fonte RIC.com