PRF Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta quinta-feira (26), uma das maiores apreensões de drogas do ano no Brasil. A ação ocorreu na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná, onde foram encontrados 17.220 quilos de maconha e 10,5 quilos de skunk, uma droga com concentração mais elevada do princípio ativo da maconha.
A apreensão é a maior realizada pela PRF no Paraná em 2025 e a segunda maior em todo o país neste ano, ficando atrás apenas da ocorrência registrada em maio, quando 27,2 toneladas da droga foram apreendidas em Caarapó (MS).
A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por uma carreta com placas de Abelardo Luz (SC). O motorista, de 27 anos e morador de Xanxerê (SC), relatou à equipe da PRF que havia carregado a droga em Ponta Porã (MS) e que o destino final seria Erechim (RS). Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Guaíra (PR).
A operação da PRF aconteceu justamente no Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987 e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os impactos do uso e do tráfico de entorpecentes.
Fonte: Catve.com
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…
As seis dezenas do concurso 2.882 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema…
Além da ampliação da captação de água do Rio Ribeira, manancial da cidade, a Sanepar…