Mapa/divulgação
Segundo levantamento do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), a pressão esteve atrelada à colheita brasileira da safra 2025/26.
As atividades envolvendo o arábica começaram a ganhar ritmo em maio e as do robusta se intensificaram ao longo do mês. O indicador Cepea/Esalq para o café arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, operou na média de R$ 2.484,29 por saca de 60 kg em maio. Assim o recuo foi de 1,6% frente ao mês de abril, sendo a menor média desde janeiro de 2025.
A queda no acumulado do mês foi de 10,71%. Os valores do robusta recuaram em maior intensidade que os do arábica, frente ao avanço da colheita da primeira variedade, de acordo com os dados do Cepea. Além disso, a expectativa de uma safra maior de robusta reforça o movimento de desvalorização. Em maio, o indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, operou na média de R$ 1.394,45 a saca de 60 kg, sendo 7,1% inferior ao mês de abril. No acumulado do mês, a retração foi de significativos 18%.
Fonte: Canal Rural https://www.canalrural.com.br/agricultura/cafe-sofre-retracao-nos-precos-com-o-avanco-da-colheita/
Uma grande área de vegetação pegou fogo na tarde desta terça-feira (22) em Cascavel, no…
Malcolm-Jamal Warner, ator que deu vida ao Theo na clássica série “The Cosby Show”, morreu…
As vendas de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos caíram 61,8% em junho…
Um homem de 37 anos foi preso no sábado (19) em Ponta Grossa, nos Campos…
Um capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi afastado do cargo de comandante do…
Um homem ateou fogo em uma escola particular na madrugada de segunda-feira (21) no bairro…