Mapa/divulgação
Segundo levantamento do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), a pressão esteve atrelada à colheita brasileira da safra 2025/26.
As atividades envolvendo o arábica começaram a ganhar ritmo em maio e as do robusta se intensificaram ao longo do mês. O indicador Cepea/Esalq para o café arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, operou na média de R$ 2.484,29 por saca de 60 kg em maio. Assim o recuo foi de 1,6% frente ao mês de abril, sendo a menor média desde janeiro de 2025.
A queda no acumulado do mês foi de 10,71%. Os valores do robusta recuaram em maior intensidade que os do arábica, frente ao avanço da colheita da primeira variedade, de acordo com os dados do Cepea. Além disso, a expectativa de uma safra maior de robusta reforça o movimento de desvalorização. Em maio, o indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, operou na média de R$ 1.394,45 a saca de 60 kg, sendo 7,1% inferior ao mês de abril. No acumulado do mês, a retração foi de significativos 18%.
Fonte: Canal Rural https://www.canalrural.com.br/agricultura/cafe-sofre-retracao-nos-precos-com-o-avanco-da-colheita/
Um crime de grandes proporções chocou moradores do bairro Jardim Duarte, em Foz do Iguaçu,…
Ford Ka carregado com grande quantidade de maconha foi apreendido em Santa Tereza do Oeste,…
Acidente na BR-373 deixou dois mortos na madrugada desta sexta-feira (19), em Prudentópolis (PR). A…
Uma adolescente de 13 anos foi baleada em Marilândia do Sul, no norte do Paraná,…
A madrugada desta sexta-feira (19) trouxe à tona um desfecho trágico para o caso que…
Vagas de emprego para Dois Vizinhos Atendente Balcão Atendente Farmácia Atendente de Loja Ajudante Carga…