Mapa/divulgação
Segundo levantamento do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), a pressão esteve atrelada à colheita brasileira da safra 2025/26.
As atividades envolvendo o arábica começaram a ganhar ritmo em maio e as do robusta se intensificaram ao longo do mês. O indicador Cepea/Esalq para o café arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, operou na média de R$ 2.484,29 por saca de 60 kg em maio. Assim o recuo foi de 1,6% frente ao mês de abril, sendo a menor média desde janeiro de 2025.
A queda no acumulado do mês foi de 10,71%. Os valores do robusta recuaram em maior intensidade que os do arábica, frente ao avanço da colheita da primeira variedade, de acordo com os dados do Cepea. Além disso, a expectativa de uma safra maior de robusta reforça o movimento de desvalorização. Em maio, o indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, operou na média de R$ 1.394,45 a saca de 60 kg, sendo 7,1% inferior ao mês de abril. No acumulado do mês, a retração foi de significativos 18%.
Fonte: Canal Rural https://www.canalrural.com.br/agricultura/cafe-sofre-retracao-nos-precos-com-o-avanco-da-colheita/
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…