Saiba quem é o piloto que perdeu a vida após desaparecimento de avião: “Paixão pela aviação”
Um avião de pequeno porte desapareceu na última sexta-feira (20), na Floresta Amazônica, em Manicoré, no interior do Amazonas. Na tarde de quarta-feira (25), os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de floresta densa e de difícil acesso e duas mortes foram confirmadas.
De acordo com as autoridades locais, entre as vítimas está o piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, ele atuava como instrutor na Academia de Voo Internacional (AVI) e se formou em aviação civil na Universidade Anhembi Morumbi. Nas redes sociais, Boer mostrava sua paixão pela aviação compartilhando postagens sobre aeronaves, além de diversas fotos dele dentro de aeronaves.
Conforme divulgado pela mídia local, além de Boer, um passageiro identificado como Breno Braga Leire também foi encontrado morto. Na aeronave haviam quatro pessoas, a princípio não há informações sobre os demais passageiros. Até o momento as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Piloto morto após desaparecimento de avião recebe homenagens
A morte do piloto causou comoção nas redes sociais, amigos e familiares deixaram diversas mensagens nas postagens de Boer.
“Você era incrível meu querido! Tinha uma aura enorme, agora você se foi e vai deixar uma lacuna. Vai em paz querido! Deus te receba de braços abertos”, escreveu uma amiga.
O local onde Boer atuava como instrutor divulgou uma nota de falecimento nas redes sociais. “É com profundo pesar que a família AVI recebe a triste notícia da perda de nosso querido piloto Rodrigo. Ele foi parte da nossa jornada e de muitos momentos inesquecíveis na escola, sempre com dedicação, talento e paixão pela aviação. Sua memória e legado continuarão vivos entre nos inspirando todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Nossos corações estão com a família e amigos neste momento difícil. Que ele voe em paz e que sua luz continue iluminando os céus. Você sempre fará parte da nossa história!”, diz a nota.
Fonte: RICtv