Foto: internet
A primeira safra de milho no Paraná superou as expectativas e bateu recorde de produtividade, mesmo com uma área de plantio menor. O bom desempenho no campo e o preço estável da saca têm animado os agricultores. Mas, para a segunda safra, o cenário já é mais desafiador, com perdas causadas pela falta de chuva em algumas regiões.
A colheita da primeira safra do milho já foi toda concluída e o resultado foi surpreendente, teve a maior produtividade média da história. A produção chegou a 2,9 milhões de toneladas, superando as expectativas, mesmo com uma área de plantio menor, 269 mil hectares em 2025.
Apesar da redução de 9% na área cultivada em relação à safra anterior, a produção cresceu 15%.
A segunda safra já foi toda plantada, mas o cenário é diferente. Em várias regiões do Paraná, os produtores já perceberam perdas no campo.
Na propriedade do Alisson Daga, em sede Alvorada, distrito de Cascavel. A aposta agora é só no milho. Na primeira safra, ele plantou soja. Desta vez, são 100 hectares de milho e a expectativa é colher pelo menos 350 sacas por alqueire. Ele está otimista.
O preço do milho tem se mantido estável, o que continua atraindo os produtores a investirem na cultura.
Fonte: Catve
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…
As seis dezenas do concurso 2.882 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema…