Marcos Ribolli
Em busca de gols e da classificação para a Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti armou a seleção brasileira com três mudanças na escalação no último treino antes de enfrentar o Paraguai. A partida acontece nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Do time que enfrentou o Equador, na última quinta, saíram Gerson, Estêvão e Richarlison. Nos lugares deles entram Gabriel Martinelli, Raphinha e Matheus Cunha. Com isso, a expectativa é que a Seleção ganhe mais poderio ofensivo e mobilidade no ataque. Assim, a formação testada nesta segunda e que deve iniciar a partida é: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.
Este esquema já havia sido observado no último domingo. Na ocasião, Ancelotti também trabalhou outras formações, tanto com Richarlison na frente quanto com Gerson no time. A única alteração confirmada pelo técnico italiano em entrevista coletiva, nesta segunda, foi a volta de Raphinha. O atacante do Barcelona não pôde enfrentar o Equador por estar suspenso. Para se garantir na Copa de 2026, a Seleção tem de vencer o jogo e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Se houver empate nesta partida, em Montevidéu, o Brasil precisa que a Argentina derrote a Colômbia.
Fonte: Ge https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2025/06/09/escalacao-da-selecao-ancelotti-poe-martinelli-na-vaga-de-gerson-e-arma-brasil-com-tres-mudancas.ghtml
No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…
Homem é preso por agredir mãe idosa em Alto Piquiri na tarde de segunda-feira (3).…
Na manhã desta terça-feira (4), uma colisão entre dois automóveis — um Peugeot 307 e…
No início da noite deste domingo, 2 de novembro de 2025, uma ocorrência de violência…
Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a…
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de…