Categories: Uncategorized

Sertanejo no topo! Prêmio da Música Brasileira 2025 celebra Chitãozinho & Xororó e revela vencedores de pop, samba e rap

A noite de quarta-feira, 4 de junho, destacou emoção e música no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na 32ª edição do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. O evento, tradicionalmente associado à MPB, prestou uma homenagem inédita ao sertanejo, tendo como protagonistas a dupla Chitãozinho & Xororó.

José Lima Sobrinho e Durval de Lima, nomes por trás da dupla, tiveram o merecido reconhecimento por sua contribuição à música brasileira, sendo agora vistos como elementos autênticos da cultura popular do país.

O evento contou com a presença de diversas personalidades da música, como Zeca Pagodinho, que apareceu com uma bengala, justificando com bom humor: “É só um detalhe que, de vez em quando, entra no look porque já é um ‘vovô’”.

João Gomes também marcou presença e comentou: “É a primeira vez (que o sertanejo é o homenageado no prêmio), mas é algo que vai se tornar comum. A música sertaneja fez e faz muito pela música do Brasil pela sua poesia, pelas canções e pelo envolvimento com o público”.

Performances emocionam o público

A cerimônia, apresentada por Nanda Costa e Fabrício Boliveira, contou com diversas apresentações que celebraram a trajetória de Chitãozinho & Xororó. Sandy, filha de Xororó, subiu ao palco ao lado de João Bosco e Mestrinho para interpretar “No rancho fundo”. Ela comentou: “Não era nem para eu estar cantando por aí, mas quando vem um convite assim não tinha como recusar”.

Junior Lima também participou da homenagem, apresentando “Sinônimos” com o grupo Os Garotin. Ele expressou sua emoção: “Muito bonito ver a história deles sendo reconhecida assim. Admiro eles demais e poder vê-los nessa situação. Participar dessa homenagem torna tudo ainda mais emocionante”. Outras performances incluíram Fábio Jr. e Agnes Nunes com “Fogão de lenha”, Lenine e Lauana Prado com “Nuvem de lágrimas”, e Paula Fernandes e Tiago Iorc com “Meu disfarce”.

A premiação encerrou com Chitãozinho & Xororó cantando “Evidências”, acompanhados pelos filhos de Chitãozinho, Alisson e Enrico, e pelos instrumentos da Família Lima. Icônico, com todos os presentes cantando num belo coral o hit carinhosamente chamado de “segundo Hino Nacional”.

Essa tendência em Francisco Beltrão pode servir pra você?

Saiba mais

Diversidade musical é destaque no prêmio

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 reconheceu artistas de diversos gêneros musicais. Zeca Pagodinho, por exemplo, acabou duplamente premiado na categoria Samba, como Artista e Lançamento do Ano. Já Liniker conquistou dois troféus por “Caju” na categoria Pop. Emicida recebei o prêmio na categoria Rap/Trap, enquanto João Gomes levou o prêmio de Melhor Artista Sertanejo.

Outros vencedores incluíram Alceu Valença na categoria Raízes, Os Garotin como Revelação, e Júlio Teixeira, que recebeu o Prêmio do Músico Brasileiro. A cerimônia também contou com apresentações de artistas, reforçando acima de tudo a diversidade e riqueza da música nacional.

Fonte: Ofuxico 

Redação DV Agora

Recent Posts

Profissionais de saúde enfrentam ameaças durante socorro em atendimento urgente

Socorristas do SAMU foram alvo de agressões verbais e ameaças durante atendimento a paciente na…

25 minutos ago

Apreensão recorde de cigarros contrabandeados movimenta ação das autoridades

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 833 mil maços de cigarro de origem estrangeira…

28 minutos ago

Polícia apreende grande quantidade de maconha em fundo falso durante abordagem

Mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (31) ao tentar entrar no Brasil com 4,3…

33 minutos ago

Homem mata esposa com bebida envenenada e recebe pena máxima

O dentista James Craig, de 47 anos, que matou a esposa envenenada, foi condenado à…

57 minutos ago

Após flagra no aplicativo de namoro, mulher mata homem a facadas e diz: “Te odeio”

Uma mulher foi condenada à prisão perpétua na Inglaterra, após encontrar perfil do namorado no…

1 hora ago

Bebê passa mal após comer papinha em creche e morre durante o socorro

Uma bebê de um ano e três meses, identificada como Manuella Franco Marques, morreu engasgada…

1 hora ago