Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A operação Nêmesis em Maravilha, no Oeste, resultou em sete prisões e seis mandados de busca e apreensão, com foco no combate ao tráfico de drogas e à violência ligada a facções criminosas
A DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Nêmesis. A ação teve como alvo uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a prática de violência extrema na região.
Foram cumpridas 13 ordens judiciais, incluindo sete prisões temporárias e seis mandados de busca e apreensão.
Com o apoio de 42 agentes da Polícia Civil, a operação contou ainda com reforços do Saer-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), do NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Chapecó e do efetivo da Operação Protetor. Os mandados foram cumpridos exclusivamente no município de Maravilha.
Os investigados são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Conforme a polícia, o grupo atuava de forma estruturada e recorria à violência extrema, especialmente contra rivais e devedores.
Entre os sete presos estão cinco homens e duas mulheres, todos encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Nêmesis é uma continuidade da Operação Hefestos, realizada anteriormente pela mesma unidade policial. Ambas integram uma estratégia de repressão qualificada ao crime na região de fronteira, marcada por disputas territoriais e atuação de facções.
Durante as diligências, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, que agora serão analisados para reforçar as provas no inquérito em andamento.
O nome da operação faz alusão à deusa grega Nêmesis, símbolo da retribuição e justiça proporcional. A escolha do nome reforça, segundo a Polícia Civil, o objetivo de aplicar a lei de forma firme e restaurar a segurança local.
Esta é a segunda grande operação contra o tráfico realizada no município em menos de um mês, totalizando mais de dez prisões no período. Novas ações já estão em fase de planejamento.
Fonte: ND+
As Eleições 2026 serão realizadas nos dias 4 e 25 de outubro – primeiro e…
Pela primeira vez em sua história, a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) dispõe de armamentos…
O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…
Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…
Uma mulher foi agredida pelo marido e conseguiu fugir de casa com os seis filhos…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), um homem investigado…