Silo desaba tirando a vida de idoso e deixando duas pessoas feridas

 Silo desaba tirando a vida de idoso e deixando duas pessoas feridas

Foto: Bombeiros/Reprodução/Redes Sociais/Funerária Sjo Tunápolis

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um silo de grãos de milho desabar em uma empresa de Descanso, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (22). Odecio Welter, de 67 anos, foi encontrado perto de um carro que estava perto da estrutura e teve o teto amassado.

Os dois feridos, de 47 e 59 anos são funcionários da empresa onde aconteceu o incidente. Eles foram encaminhados ao hospital da cidade com ferimentos. Em nota, a Cooperativa A1, lamentou e disse que investigava o caso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do silo aconteceu por volta das 9h30, próximo à SC-473. O idoso, que teve a identidade divulgada pela Funerária São João, foi encontrado perto do veículo, com grande volume de grãos ao redor e sem sinais.

A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Welter será sepultado às 10h desta terça-feira (23), no Cemitério Municipal de Tunápolis, na mesma região.

Não foi informado o que a vítima fazia na cooperativa no momento do incidente. Ao g1, a Polícia Civil afirmou que o caso é apontado como acidental. Um laudo pericial será feito pela Polícia Científica para atestar as causas.

A equipe de socorro usou uma retroescavadeira para recolher os grãos, além de pás e enxadas, até conseguir acesso ao idoso. A energia elétrica precisou ser desligada e o local foi isolado durante o trabalho dos bombeiros.

Os feridos estavam próximo do local e também receberam atendimento:

  • Homem, 59 anos, encontrado sentado, consciente e orientado. Apresentava suspeita de fratura em um dos arcos costais (lado esquerdo), sinais vitais normais e estáveis. Após avaliação, encaminhado ao hospital de Descanso;
  • Homem, 47 anos, encontrado caminhando no local, consciente, orientado. Relatava dores na panturrilha e região lombar. Após atendimento, encaminhado ao hospital de Descanso.

O que disse a empresa

Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje em um dos nossos silos em Descanso (SC). Neste momento, todas as equipes profissionais estão no local empenhados investigando o ocorrido.

Quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela diretoria da Cooperativa A1 estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.

Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico aprofundado. A Cooperativa A1 preza pela transparência.

Por ora, como não se tem avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua diretoria, não concederão entrevistas.

Todo o apoio à família está sendo providenciado”.

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada