Categories: Notícias Gerais

Suspeito de abusar de menina é linchado pela população

A polícia do Rio Grande do Sul localizou, na manhã de ontem, dentro de um alçapão de uma loja de conveniência, em Tramandaí, no litoral norte do estado, uma menina de 9 anos que havia desaparecido na terça-feira. Segundo as investigações, ela foi atraída para o estabelecimento pelo dono, com a promessa de ganhar um picolé, que a deixou em um espaço abaixo do piso. No momento em que recebia voz de prisão, o suspeito — um homem de 61 anos que não teve o nome divulgado — foi linchado por moradores do bairro Parque dos Presidentes que invadiram o local. Levado sob custódia para o hospital, não resistiu aos ferimentos.

— A garotinha estava escondida no alçapão, dentro de um buraco. Provavelmente foi abusada, agora vai depender das perícias, mas pelo que a gente constatou, ela foi abusada sexualmente durante a noite — afirmou o delegado Alexandre Souza à reportagem da RBS TV, acrescentando que ela passaria por exames.

O comerciante tinha antecedentes criminais por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.

À RBS TV, o pai da menina relatou que ela havia saído de casa, por volta das 16h, para brincar na praça em frente de casa. Parentes estranharam a demora para seu retorno e iniciaram as buscas nas proximidades. Com a ajuda de vizinhos, espalharam cartazes e acionaram um carro de som que percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.

Durantes as buscas, o pai foi até a loja de conveniência e estranhou a conduta do dono do estabelecimento quando foi perguntado sobre a menina. A música muito alta que tocava no local chamou sua atenção. Ele também suspeitou de um arranhão no nariz do suspeito.

Agentes da Brigada Militar e a Polícia Civil foram chamados e, ao olharem as imagens de câmeras de segurança da rua, identificaram a criança entrando na loja. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da loja. Uma busca foi realizada, e a menina foi encontrada presa em um compartimento escondido.

O dono da conveniência recebeu voz de prisão no momento do resgate. Foi quando uma pessoa que estava dentro do estabelecimento alertou moradores sobre a detenção, desencadeando a revolta.

Houve uma invasão à loja, e o proprietário foi espancado. Os PMs que prestavam atendimento à criança solicitaram apoio para tentar evitar o linchamento. Os moradores também destruíram a loja de conveniência e um carro. Diante do tumulto, a Brigada Militar interveio com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão.

Fonte: Extra Globo

Redação DV Agora

Recent Posts

Governo expande Farmácia do Paraná e amplia atendimentos em 82,9%

A Assistência Farmacêutica do Paraná, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), alcançou um…

2 horas ago

Criança de 7 anos não resiste após picada de escorpião no PR

Um menino de apenas 7 anos de idade morreu, na última terça-feira (30), após ser…

2 horas ago

Paciente realiza crochê enquanto passa por cirurgia de tumor cerebral no PR

A Elidamaris fez a cirurgia no dia 7 de novembro e a recuperação é tão…

2 horas ago

Foragido por tráfico e homicídio é preso pela Polícia Federal após ser capturado no Paraguai

A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta terça-feira (30), dois mandados de prisão contra um…

2 horas ago

Polícia prende suspeito de ataque a tiros com seis feridos e morte de bebê no Paraná

Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29) o homem de 28 anos suspeito…

2 horas ago

Mulher comete duplo homicídio, tenta escapar e quase é linchada

A mulher que atropelou e matou o namorado e uma amiga dele, na madrugada do…

8 horas ago