Foto: divulgação / PCPR
Um homem, de 30 anos, foi preso durante o Festival da Primavera, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, neste sábado (13). Ele estava foragido desde agosto de ano, suspeito de matar o jovem David Henrique Albano, em março de 2025.
De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), David foi abordado por dois homens na Vila Rio Branco. Em seguida, ele foi colocado dentro de um Chevrolet Corsa e foi levado até a PR-340, onde foi morto por pelo menos oito disparos de arma de fogo.
“Durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos diversos celulares e alguns outros objetos de interesse da investigação. Também a arma de fogo, uma delas utilizada no crime, foi apreendida pela Polícia Militar durante uma abordagem no mês de abril e já foi periciada. Todos os objetos periciados apontaram não só a autoria, como deram alguns detalhes da dinâmica do crime. Durante o interrogatório, o preso optou por permanecer em silêncio e em seguida foi encaminhado à cadeia pública de Castro, onde aguardará a conclusão das investigações e também a conclusão do processo judicial”, disse Ribeiro.
Além disso, o delegado informou que câmeras de segurança flagraram o momento em que o jovem foi abordado pelos suspeitos. Além disso, uma outra câmera flagrou os suspeitos no veículo pelas ruas da cidade.
Suspeito de matar jovem é preso em Festival da Primavera
Conforme a Polícia Civil, o suspeito de 30 anos foi preso enquanto visitava o tradicional evento Festival da Primavera, que acontece no município de Castro. Ele foi preso preventivamente e interrogado. O rapaz estava foragido desde agosto deste ano.
“As investigações apontaram que a motivação foi uma briga envolvendo negociação de drogas. Minutos antes do homicídio, a vítima tentou comprar droga com um dos investigados, mas teve o pedido negado, por já haver dívida entre eles. Então a vítima se exaltou, tentou agredir o traficante e fugiu do local. Minutos depois David foi abordado pelos criminosos e morto”, disse o delegado.
O comparsa do homem preso no Festival da Primavera ainda não foi localizado, nem a outra arma utilizada no crime. As investigações continuam por parte da polícia. Os dois são investigados pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: RICTV
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (29) em Dois Vizinhos, após ser acusado…
O tempo segue com caracteristicas típicas de verão noParaná. O dia começa com maior predomínio…
Tem mudanças para os futuros motoristas que vão tirar a primeira habilitação, já que agora…
Juliano Constantino foi condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de estupro e latrocínio…
Um morador de Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 123 anos de prisão…
O 2º tenente da Polícia Militar, Rhuan Marco, falou sobre o homem preso no bairro…