Foto: Andrew Harnik/Getty
A Casa Branca confirmou que as tarifas de 25% sobre as importações dos Estados Unidos de aço e alumínio vão passar a valer a partir de 0h de quarta-feira (12/3). A medida afeta diretamente o Brasil, um dos principais fornecedores do material para os norte-americanos.
Em um comunicado, o porta-voz da Casa Branca afirmou que a decisão anunciada por Donald Trump no início de fevereiro vai valer para “o Canadá e todos os nossos outros parceiros comerciais” logo nas primeiras horas de quarta.
“De acordo com suas ordens executivas anteriores, uma tarifa de 25% sobre aço e alumínio, sem exceções ou isenções, entrará em vigor para o Canadá e todos os nossos outros parceiros comerciais à meia-noite de 12 de março”, disse Kush Desai.
A medida vai atingir importações de metal de todos os países, incluindo antigos aliados e importantes exportadores de aço e alumínio para os EUA, como é o caso brasileiro.
De acordo com dados do Departamento de Comércio dos EUA, o Brasil é atualmente o terceiro maior fornecedor de aço para o país comandado por Trump, atrás apenas de Canadá e México.
Apesar da expectativa de que o movimento provoque tensões nas relações comerciais entre Washington e Brasília, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se posicionar sobre o assunto nesta terça.
Fonte: metropolespolitica
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…