Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito policial e indiciou por maus-tratos a técnica de enfermagem presa em flagrante suspeita de agredir duas crianças, de três e quatro anos, com uma agulha em um posto de saúde de Cafelândia, no oeste do Paraná.
A polícia afirma que ela agiu de forma dolosa, ou seja, com a intenção de ferir as crianças. O processo foi encaminhado para a apreciação do Ministério Público do Paraná que deve avaliar se oferece ou não denuncia contra mulher.
A técnica de enfermagem foi presa em flagrante na última quinta-feira (17) após as agressões, segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Vadalá Almeida, da delegacia de Nova Aurora.
“A equipe [de investigação] se fez presente no posto de saúde e verificou, junto às testemunhas, de que a técnica de enfermagem teria perfurado a orelha das crianças como ‘forma de correção pela mau comportamento’, de acordo com ela, das crianças dentro da sala de pré-atendimento hospitalar”, explica.
Segundo a polícia, as duas crianças apresentavam quadro de alergia e aguardavam atendimento com a mãe de uma e a avó da outra. Enquanto aguardavam, as duas estavam desenhando e pediram uma folha de papel para técnica de enfermagem.
Após consulta, uma das crianças esbarrou na cadeira da mulher, que afirmou que estava com dor nas costas e que iria punir as crianças. A mãe de uma das crianças e avó da outra, presenciaram o momento em que as crianças saíram do consultório chorando e umas delas com ferimento na orelha.
A técnica de enfermagem que não teve nome divulgado, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, pagou fiança de R$ 2 mil foi liberada.
A mulher trabalha há 10 anos no local e é concursada do município de Cafelândia.
fonte G1
Na manhã desta sexta-feira, (18) policiais militares pertencentes à Patrulha Rural em Realeza foram informados…
Um susto no fim da tarde de quarta-feira (17) mobilizou o grupo Guaratube-se, que estava…
O casal de influenciadores de Santa Catarina que publicou um vídeo com “requisitos” para morar…
Empresas envolvidas com cargas roubadas terão a inscrição cancelada e não poderão funcionar legalmente. O…
Irmãos de 12 e 15 anos foram apreendidos em flagrante nesta sexta-feira (18), em Londrina,…
Aos 92 anos, Manoel Carlos enfrenta um momento delicado em sua saúde. O autor, conhecido…