Categories: Paraná

Trabalhador sobrevive depois de ficar por cerca de uma hora soterrado em obra no PR: ‘pessoal ia cavoucando e falando comigo’

O trabalhador Albiano de Camargo, 41 anos, sobreviveu após ficar por cerca de uma soterrado durante uma obra de drenagem no Paraná. Ele teve alta no domingo (24) e em entrevista à RPC relembrou os momentos de tensão vividos.

“O pessoal ia cavoucando e falando comigo, chamando meu nome, em alguns momentos eu demorava um pouquinho para responder. Se eu tivesse caído de frente, eu estava morto, não morri porque cai de pé e o tubo estava aberto”, afirmou o trabalhador.

A empresa terceirizada que Albiano trabalha fazia a colocação de tubos de drenagem para o escoamento da água na última quinta-feira (21) em Santa Izabel do Oeste, no sudoeste do Paraná.

Na data, ele estava a uma profundidade de três metros quando um caminhão que colocaria mais um tubo no local se aproximou e parte do barranco desabou, caindo uma grande quantidade de terra sobre ele.

O trabalhador contou que ao cair ficou em pé e próximo a uma pequena abertura do tubo que estava sendo colocado no local. Graças a uma pequena abertura próxima ao local onde ele ficou soterrado, o homem recebia um pouco de ar em alguns instantes, o que permitiu que ele sobrevivesse.

Populares e equipes da empresa e bombeiros auxiliaram na retirada de terra que caiu sobre o homem.

“Primeiro foi retirada [terra] da cabeça para ele respirar, ai ali foi instalado oxigênio para ajudá-lo a respirar posteriormente. […] cerca de 40 minutos depois foi conseguido retirar a vítima. Milagrosamente saiu com ferimentos de leves para moderados”, afirmou o médico do Samu Moacir Júnior.

Albiano ainda está com vários ferimentos no rosto e quebrou algumas costelas, mas agora sorri aliviado por ter tido uma nova chance de viver.

“Agradeci a Deus primeiro e depois ao pessoal que estava ali, que cavoucou e me achou ali, me salvou”, disse grato o trabalhador.

Fonte: g1

Redação DV Agora

Recent Posts

Trump sugere possível deportação de Elon Musk e gera repercussão nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…

4 segundos ago

Juros mais acessíveis: Fomento Paraná lança FIDC Agro com foco no crédito rural

Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…

33 minutos ago

Caso RJ: jovem de MT que se relacionava com menor planejava crime contra os próprios pais

As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…

3 horas ago

Paranaenses sofrem com frio extremo e ficam retidos na fronteira chilena

Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…

3 horas ago

Parceria com cooperativas: Copel busca soluções para impulsionar o agro paranaense

Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…

4 horas ago

Paraná se destaca na OBMEP 2025 com mais de 500 estudantes premiados

Eles conquistaram 44 medalha de ouro, 127 de prata e 361 de bronze na Olimpíada…

4 horas ago