Trabalhadores residentes em Dois Vizinhos já podem solicitar o saque do FGTS por calamidade

Os trabalhadores residentes em Dois Vizinhos e Pérola Doeste, no Paraná, já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 01/09/2024.

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo Aplicativo FGTS, opção Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Saque 100% digital — App FGTS:

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Solicitar seu saque 100% digital” ou ir no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”:  Clicar em “Calamidade pública” — Informar o nome do município e selecione na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência;

Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

Informações sobre a documentação:

Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte – sendo necessário o envio frente e verso do documento;

Selfie (foto de rosto) com o mesmo documento de identificação aparecendo na foto;

Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água, telefone, gás, fatura de internet e/ou TV, fatura de cartão de crédito, entre outros emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

Caso não tenha comprovante de residência, o cidadão deverá apresentar uma declaração do município atestando que o trabalhador é residente na área afetada.

O trabalhador que não possuir comprovante de residência também poderá apresentar declaração própria, contendo nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial completo, incluindo CEP. Essas informações serão verificadas pela CAIXA, nos cadastros oficiais do Governo Federal.

Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Fonte: Assessoria Caixa

Redação DV Agora

Recent Posts

Fenômeno conhecido como ‘demônio de poeira’ é registrado no estado

Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…

6 horas ago

Jovem de 18 anos morre afogado em Lago Dourado de Dois Vizinhos

Na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 22h55min, equipes do SAMU e do Corpo…

6 horas ago

Soldado do Exército do PR perde a vida após perder controle de motocicleta e bater em poste

Um soldado do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná,…

6 horas ago

Matrículas e rematrículas na rede estadual do PR estão abertas até 29 de novembro

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas…

6 horas ago

Funcionário do Banco do Brasil furta R$ 1,5 milhão de agência, tenta fugir para o Uruguai e acaba sendo preso pela PRF

Um homem de 43 anos, funcionário do Banco do Brasil, e a companheira, de 29, foram…

2 dias ago

Caminhão carregado com calcário tomba e motorista perde a vida no PR

Um caminhoneiro, de 67 anos, morreu após caminhão tombar na estrada vicinal que liga a…

2 dias ago