Reprodução/Redes Sociais
A influencer turca Nihal Candan morreu aos 30 anos, com 22 kg. Ela tinha um distúrbio alimentar, perdeu 40 kg nos últimos dois anos e não resistiu às complicações causadas pela doença. O anúncio da morte foi feito pela irmã da influencer, Bahar.
A influencer passava por tratamento hospitalar e os médicos afirmaram à família que não seria possível reanimá-la quando ela sofreu uma parada cardíaca. A condição de Nihal era tão grave que foi necessário apontar um tutor legal para tomar as decisões sobre o tratamento dela dentro do hospital.
Nas redes sociais, a irmã da influencer já tinha desabafado sobre o caso, culpando a sociedade pelo distúrbio de Nihal.
“Minha irmã foi levada ao hospital, ela tem anorexia – façam alguma coisa, minha irmã está morrendo. Espero que vocês possam sentir remorso por caluniar uma jovem dessa forma e arruinar a vida dela”, protestou.
A Federação das Associações de Mulheres da Turquia lamentou a morte de Nihal Candan e publicou um comunicado condenando a pressão estética no país. “A morte de Nihal Candan devido à anorexia nervosa revela mais uma vez que as pressões e imposições impostas pela sociedade podem atingir níveis letais”, inicia a nota.
“Normas estéticas, a fantasia de um corpo perfeito constantemente reproduzida pela mídia e a sensação de ‘ter que ser bonita’ mercantilizam as mulheres por meio de programas de TV e competições, ao mesmo tempo em que as levam a correr riscos de vida. Esta questão, na verdade, também é reflexo de um problema de desigualdade. Precisamos discutir e discutir amplamente sobre isso”, finaliza o texto.
Fonte: Metrópoles
A mãe de Jéssica Rodrigues da Costa, de 31 anos, mulher grávida morta a facadas,…
Na madrugada desta terça-feira, 4, um jovem de 22 anos faleceu em sua residência, localizada…
Um idoso de 71 anos ficou ferido após ser agredido durante um assalto na noite…
Um pai fez o filho de 5 anos refém na noite desta segunda-feira (3), na…
Duas mulheres, identificadas como Giulia Raineli da Silva Fernandes, de 23 anos, e Joice Rodrigues,…
No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…