Tragédia em centro comercial termina com dezenas de vítimas e desaparecidos
Foto: Reprodução/ Gabinete de imprensa do governador de Wasit
Um shopping center na província de Wasit, no leste do Iraque, foi alvo de incêndio nesta quinta-feira (17). A tragédia deixou cerca de 63 pessoas mortas e outras 40 estão desaparecidas. As chamas foram controladas pela equipe de bombeiros e as causas estão sendo apuradas. O local foi inaugurado recentemente e a inspeção está sendo realizada.
Incêndio Iraque
Segundo o governador de Wasit, Muhammad Jamil al-Miahi, as causas por trás do incêndio no Iraque ainda não foram apuradas. As investigações seguem em andamento e serão anunciadas em 48 horas. O governador também afirmou que as autoridades continuam em busca das demais vítimas desaparecidas.
Vídeos do incêndio em shopping no Iraque circulam nas redes sociais. Nas imagens é possível ver os cinco andares em chamas, durante a noite. Além das chamas e das fumaças, é notável a presença da equipe de bombeiros tentando controlar o incêndio.
Inaugurado dias antes da ocorrência, o complexo Hyper Mall não contava com um sistema integrado de extinção de incêndio, o que facilitou o fogo se alastrar pelos demais andares, segundo a Comissão Federal de Integridade. O shopping também não apresentava saídas de emergência.
“Não toleraremos aqueles que foram causa direta ou indireta”, declarou governador
Em nota pública, o governador de Wasit, Muhammad Jamil al-Miahi, declarou três dias de luto “pelas almas perdidas no trágico incêndio no malfadado Hypermarket Mall, em al-Kut”. Conforme Muhammad, ações judiciais foram movidas contra o shopping incendiado e os proprietários do prédio.
“Asseguramos às vítimas inocentes que não toleraremos aqueles que foram causa direta ou indireta deste incidente”, afirmou o governador.
Fonte: Ric.com.br