Imagem: Reprodução/Câmera de Segurança
O pai da criança de dois anos que atirou acidentalmente na própria mãe, em Rio Verde de Mato Grosso(MS), afirmou à Polícia Civil que não percebeu o momento em que o filho começou a brincar com a arma antes do disparo. O depoimento preliminar foi prestado na noite de sexta-feira (13), horas após a tragédia.
Durante o relato, o homem apresentou as imagens das câmeras de segurança da casa e também entregou a documentação da arma, que foi apreendida. Um novo depoimento está previsto para a próxima semana.
O caso aconteceu por volta das 19h40, na varanda da residência da família, localizada no bairro Barra Verde. Nas imagens registradas pelas câmeras, o casal aparece sentado na área externa: o homem mexia no celular enquanto a mulher conversava com ele. Em poucos segundos, o menino se aproxima da mesa, pega a arma e começa a manuseá-la.
A tragédia se concretiza quando o disparo é efetuado na direção da mãe. O susto faz o casal se levantar imediatamente, e a criança, em desespero, tenta abraçar a mãe antes que ela caia no chão. A mulher, de 27 anos, foi atingida no braço e no tórax. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o menino seguirá sob os cuidados da família durante a investigação. Caso seja necessário, o Conselho Tutelar poderá ser acionado.
O pai, que é da reserva do Corpo de Bombeiros e tinha licença para posse da arma, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas não ficou preso. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por omissão de cautela na guarda do armamento.
Além da pistola Glock modelo 45, de calibre 9x19mm, a polícia apreendeu um carregador, quatro munições intactas da marca CBC e quinze munições da marca S&B – destas, quatorze estavam intactas e uma, deflagrada.
FONTE: CATVE
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…
Uma mulher, natural do estado de São Paulo, foi resgatada pela Polícia Militar (PM) em…