Foto: Polícia civil/Pato Branco
Três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (8) em uma operação que investiga um grupo criminoso que captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, informou a Polícia Civil.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos bairros Planalto, São João e Vila São Pedro, com o objetivo de “desarticular grupo criminoso que há tempos vinham corrompendo menores para o tráfico de drogas”, frisou a polícia.
A investigação teve início após a polícia identificar uma série de boletins de ocorrência circunstanciados apontando adolescentes como menores infratores em atos relacionados ao crime de tráfico de drogas.
A partir disso, a polícia apurou que os adolescentes agiam em nome de um grupo criminoso. O líder do grupo e os comparsas foram identificados no decorrer da investigação, segundo a polícia.
“Ficou evidenciado que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos com o tráfico eram distribuídos e repassados, por meio de familiares, ao líder da organização e seus comparsas”, informou em nota a Polícia Civil.
Os presos de 18 anos, 28 anos e 44 anos, detidos por porte ilegal de armas de fogo e munições restritas e um por tráfico de drogas, foram encaminhados para a cadeia pública.
Drogas – como cocaína, maconha e crack -, dinheiro, armas e aparelhos celulares foram apreendidos nesta terça (8) durante cumprimento dos mandados.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem os órgãos de segurança pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197 da PCPR e 181 (Disque Denúncia) ou (46) 3220-0228 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.
Fonte: G1Paraná
Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…
O papa Leão XIV manterá as reformas promovidas pelo papa Francisco com relação a fiéis…
O escritório de investimentos The Boss, em Curitiba, é alvo de denúncias de calote. Pelo…
A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos…
A Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia cumpriu nesta quinta-feira (18) mandado de prisão preventiva…