Foto: Reprodução Catve
Projeto “Ver a Cidade”, lançado neste ano pelo Tribunal de Contas em parceria com quatro universidades estaduais, avaliou mais de mil obras em todo o estado, sendo que 217 como paralisadas ou atrasadas.
Em cascavel, aparecem duas: o Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Intergeracional do bairro Cascavel Velho e da Escola Municipal Professora Ilizete Santa Bonato Pasini, do bairro Interlagos, a chamada Escola da Transparência 2, que está com o cronograma atrasado.
Após a análise dos dados, os apontamentos realizados pelos acadêmicos serão remetidos aos gestores, com soluções que permitam a retomada das obras paralisadas.
Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, esta parceria significa a aproximação entre o Tribunal de Contas e a instituição. Ao todo, o projeto contou com a participação de 60 acadêmicos de universidades estaduais, incluindo estudantes da Unioeste de Cascavel.
A Secretaria de Assistência Social informou, através de nota, que a obra do Ginásio no CCI Cascavel Velho está em andamento. Até o fim do mês de agosto, quando foi realizada a 16ª medição, a obra apresentava 85,27% de conclusão, restando 14,73% para o fim.
A nota diz ainda que o contrato de execução termina em 22/11/2024; portanto, a informação de que a obra está paralisada não procede, pois, a execução está dentro do prazo estabelecido. Já em relação a escola da transparência, a Semed informa que o levantamento não procede com a realidade, já que a escola já está pronta e será inaugurada na próxima semana.
Fonte: Catve
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 3.380 quilos de maconha na noite deste sábado, (24),…
Na manhã desta segunda-feira (26), equipes da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Estadual de…
Segunda-feira amanhece com temperaturas amenas no Centro-Sul, Campos Gerais e RMC. Nestes setores, assim como…
Itens contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na Avenida Tancredo Neves em Cascavel, na noite de…
Um homem foi preso e autuado por maus-tratos a animal, decorrentes de abuso sexual contra…
Um turista estrangeiro foi mantido em cárcere privado depois de marcar um encontro por um…