Foto: CATVE
O Tribunal do Júri de Curitiba condenou nesta semana um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por um assassinato motivado por vingança. O crime ocorreu em 27 de junho de 2022, no Jardim Kosmos, bairro do Pilarzinho, na capital.
O autor do crime executou a vítima com seis tiros em ato de justiçamento, por acreditar que ela tivesse envolvimento no assassinato do irmão dele, ocorrido em 2010, dentro de um círculo vicioso de outras execuções motivadas por vingança cujas autorias não foram apuradas. O homem, que se encontrava preso por roubo quando do assassinato do irmão e permanecia custodiado desde então, praticou o homicídio depois de fugir da Colônia Penal Agrícola, para onde tinha sido transferido no dia anterior.
A pena de 15 anos e 2 meses de prisão em regime inicial fechado resultou do reconhecimento pelos jurados do homicídio qualificado pelo motivo torpe. A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, seguindo o entendimento recente do Supremo Tribunal Federal, determinou que o réu, que já estava preso preventivamente, inicie o cumprimento imediato da pena.
Fonte: CATVE
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (28), a Operação Anjos da Rede VII, destinada ao…
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (27) após uma ocorrência…
A Polícia Militar atendeu, na terça-feira (27), uma ocorrência de ameaça no contexto familiar no…
A Polícia Militar de Toledo foi acionada na terça-feira (27) para atender uma ocorrência de…
Um bebê que nasceu no dia 25 de dezembro foi resgatado na última semana sob…
O exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Paraná não sofrerá…