Categories: Notícias Gerais

Último desabafo: Paciente alvo de zombarias escreve carta emocionante antes de falecer

A jovem paciente Vitória Chaves da Silva, que morreu dias após ser alvo de deboche por parte de duas estudantes de Medicina em um vídeo postado no Tik Tok, em São Paulo, deixou uma carta emocionante para a família antes de falecer.

A história foi relatada ao portal Metrópoles por Cláudia Aparecida da Rocha Chaves, mãe de Vitória. Segundo ela, a filha enfrentou a síndrome de Ebstein, uma má-formação congênita das válvulas do coração. Desde o nascimento, Vitória passou por três transplantes cardíacos entre a infância e o início da vida adulta, um caso considerado raro no país.

Conforme a família, ainda durante a gestação, Vitória já tinha recebido o prognóstico médico de que viveria apenas 15 dias. No entanto, com os tratamentos e os transplantes, conseguiu chegar aos 26 anos. A jovem morreu após complicações do último procedimento.

Antes de morrer, Vitória decidiu escrever uma carta relatando seus sentimentos e desejos finais. Entre eles, o pedido para ser sepultada em sua cidade natal.

No manuscrito, ela expressou o desejo de ter suas cinzas levadas para Luziânia (GO), onde viveu grande parte da vida. O pedido, no entanto, ainda não pôde ser atendido por questões logísticas enfrentadas pelos familiares.

Atualmente, a mãe e a irmã de Vitória permanecem em São Paulo, sem condições de retornar a Goiás. As cinzas da jovem continuam com elas, à espera de que sua última vontade seja, enfim, realizada.

A carta não foi divulgada na íntegra.

Paciente alvo de deboche por estudantes de Medicina; entenda o caso

Gabrielli Farias de Souza e Thais Caldeiras Soares Foffano gravaram um vídeo para comentar sobre o caso da paciente Vitória Chaves da Silva, que passou pelo transplante de três corações e um rim ao longo da vida.

Mesmo sem citar o nome da paciente, elas alegam que a vítima não teria tomado a medicação da forma correta após um dos transplantes e, por isso, teve de ser submetida a uma nova cirurgia do tipo para receber outro órgão.

“Assim, não sei. Essa menina tá achando que tem sete vidas? Não sei”, diz uma das estudantes na gravação.

O vídeo foi gravado dentro do InCor e publicado no TikTok poucos dias antes da paciente Vitória morrer vítima de uma doença rara no coração. A causa da morte teria sido um choque séptico e insuficiência renal crônica, em 28 de fevereiro.

Fonte: ricTV

Redação DV Agora

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na PR-483 em Município da região

Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente do tipo abalroamento transversal foi registrado na…

4 horas ago

Trump sugere possível deportação de Elon Musk e gera repercussão nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…

5 horas ago

Juros mais acessíveis: Fomento Paraná lança FIDC Agro com foco no crédito rural

Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…

5 horas ago

Caso RJ: jovem de MT que se relacionava com menor planejava crime contra os próprios pais

As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…

7 horas ago

Paranaenses sofrem com frio extremo e ficam retidos na fronteira chilena

Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…

8 horas ago

Parceria com cooperativas: Copel busca soluções para impulsionar o agro paranaense

Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…

8 horas ago