Categories: Policial

Um ano de mistério: corpo de Isis, adolescente grávida desaparecida no PR, ainda não foi encontrado; acusado segue sem data para julgamento

O desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, que morava em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, completa um ano nesta sexta-feira (6). Para a família, a data é um marco de indignação, principalmente pela falta de respostas.

A adolescente tinha 17 anos e estava grávida quando sumiu após sair para encontrar o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê. Apesar de o corpo dela nunca ter sido encontrado, a Polícia Civil concluiu o caso afirmando que ela foi assassinada.

“Diante dos fatos, de tanto tempo, eu queria compartilhar a minha indignação – primeiramente como mãe, e, segundo, como ser humano. Pra mim é, descaso. […] Eu ainda aguardo uma resposta, e espero que as autoridades ainda venham a fazer algo. Que isso não fique no esquecimento, eu mereço uma resposta. […] Ela sumiu e nunca mais apareceu”, destaca Flavia Mizerski, mãe de Isis.

O inquérito policial sobre o caso foi finalizado no começo de agosto de 2024, mesmo mês em que Marcos se tornou réu na Justiça. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (por feminicídio, dissimulação e motivo torpe), ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento da gestante, tendo os crimes no âmbito da violência doméstica.

No início de dezembro, após ouvir 17 testemunhas e o próprio réu, o juiz João Batista Spanier Neto, de Tibagi, decidiu que Marcos vai a júri popular. A defesa dele recorreu da decisão no início do ano e, na última terça-feira (3), o recurso foi recusado na segunda instância do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Desde que foi preso, em junho de 2024, o acusado nega que teve envolvimento em qualquer crime. Ele assume que se encontrou com a jovem e saiu com ela de carro no dia em que ela sumiu, mas afirma que a deixou na cidade.

Rodrigo Mizerski, tio de Isis, afirma que o silêncio de Marcos é um motivo a mais de sofrimento para a família. Para ele, não saber o que aconteceu com a adolescente é angustiante.

Fonte: Metrópoles 

Redação DV Agora

Recent Posts

Trotes ao 190 e 181 comprometem atendimentos durante o verão em todo o Estado

Com o início do Verão Maior Paraná e o aumento de turistas no Litoral, na…

53 minutos ago

População fica em risco após disparos de arma de fogo em Boa Esperança do Iguaçu

Na noite de terça-feira (30), em Boa Esperança do Iguaçu, moradores viveram momentos de tensão…

1 hora ago

Brasil apresenta índices de violência mais altos que países em guerra, segundo levantamento

Mesmo sem estar oficialmente em guerra, o Brasil apresenta níveis de violência superiores aos de…

1 hora ago

Recém-casada, jovem morre atropelada após capotamento na BR-376

 A jovem que morreu atropelada por um caminhão instantes após o capotamento do veículo em que trafegava…

1 hora ago

Após demissão, jovem tenta matar ex-patrão por causa de dívida no Paraná

Um jovem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (30) em Campina Grande do Sul,…

1 hora ago

Foz do Iguaçu ultrapassa 5,8 milhões de visitas em seus atrativos turísticos em 2025

Pontos turísticos do Paraná seguem batendo recordes, sobretudo, em regiões que captam muito fluxo de…

1 hora ago