Categories: Policial

Um ano de mistério: corpo de Isis, adolescente grávida desaparecida no PR, ainda não foi encontrado; acusado segue sem data para julgamento

O desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, que morava em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, completa um ano nesta sexta-feira (6). Para a família, a data é um marco de indignação, principalmente pela falta de respostas.

A adolescente tinha 17 anos e estava grávida quando sumiu após sair para encontrar o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê. Apesar de o corpo dela nunca ter sido encontrado, a Polícia Civil concluiu o caso afirmando que ela foi assassinada.

“Diante dos fatos, de tanto tempo, eu queria compartilhar a minha indignação – primeiramente como mãe, e, segundo, como ser humano. Pra mim é, descaso. […] Eu ainda aguardo uma resposta, e espero que as autoridades ainda venham a fazer algo. Que isso não fique no esquecimento, eu mereço uma resposta. […] Ela sumiu e nunca mais apareceu”, destaca Flavia Mizerski, mãe de Isis.

O inquérito policial sobre o caso foi finalizado no começo de agosto de 2024, mesmo mês em que Marcos se tornou réu na Justiça. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (por feminicídio, dissimulação e motivo torpe), ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento da gestante, tendo os crimes no âmbito da violência doméstica.

No início de dezembro, após ouvir 17 testemunhas e o próprio réu, o juiz João Batista Spanier Neto, de Tibagi, decidiu que Marcos vai a júri popular. A defesa dele recorreu da decisão no início do ano e, na última terça-feira (3), o recurso foi recusado na segunda instância do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Desde que foi preso, em junho de 2024, o acusado nega que teve envolvimento em qualquer crime. Ele assume que se encontrou com a jovem e saiu com ela de carro no dia em que ela sumiu, mas afirma que a deixou na cidade.

Rodrigo Mizerski, tio de Isis, afirma que o silêncio de Marcos é um motivo a mais de sofrimento para a família. Para ele, não saber o que aconteceu com a adolescente é angustiante.

Fonte: Metrópoles 

Redação DV Agora

Recent Posts

Dupla é detida no PR por produção de pornografia infantil e outros crimes

Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…

5 horas ago

Sistema de pedágio eletrônico da EPR Iguaçu entra em operação no dia 23, com descontos

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…

5 horas ago

Homem é detido por ameaçar adolescente no interior de delegacia no PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…

5 horas ago

Ação policial resulta na prisão de dois por tráfico e apreensão de crack, maconha e cocaína

Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…

5 horas ago

Suspeito é detido por agressão e intolerância contra mulheres árabes em shopping

Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…

6 horas ago

Ação de fiscalização intercepta mil maços de cigarros ilegais em Palotina

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…

6 horas ago