Categories: Policial

Um ano de mistério: corpo de Isis, adolescente grávida desaparecida no PR, ainda não foi encontrado; acusado segue sem data para julgamento

O desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, que morava em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, completa um ano nesta sexta-feira (6). Para a família, a data é um marco de indignação, principalmente pela falta de respostas.

A adolescente tinha 17 anos e estava grávida quando sumiu após sair para encontrar o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê. Apesar de o corpo dela nunca ter sido encontrado, a Polícia Civil concluiu o caso afirmando que ela foi assassinada.

“Diante dos fatos, de tanto tempo, eu queria compartilhar a minha indignação – primeiramente como mãe, e, segundo, como ser humano. Pra mim é, descaso. […] Eu ainda aguardo uma resposta, e espero que as autoridades ainda venham a fazer algo. Que isso não fique no esquecimento, eu mereço uma resposta. […] Ela sumiu e nunca mais apareceu”, destaca Flavia Mizerski, mãe de Isis.

O inquérito policial sobre o caso foi finalizado no começo de agosto de 2024, mesmo mês em que Marcos se tornou réu na Justiça. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (por feminicídio, dissimulação e motivo torpe), ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento da gestante, tendo os crimes no âmbito da violência doméstica.

No início de dezembro, após ouvir 17 testemunhas e o próprio réu, o juiz João Batista Spanier Neto, de Tibagi, decidiu que Marcos vai a júri popular. A defesa dele recorreu da decisão no início do ano e, na última terça-feira (3), o recurso foi recusado na segunda instância do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Desde que foi preso, em junho de 2024, o acusado nega que teve envolvimento em qualquer crime. Ele assume que se encontrou com a jovem e saiu com ela de carro no dia em que ela sumiu, mas afirma que a deixou na cidade.

Rodrigo Mizerski, tio de Isis, afirma que o silêncio de Marcos é um motivo a mais de sofrimento para a família. Para ele, não saber o que aconteceu com a adolescente é angustiante.

Fonte: Metrópoles 

Redação DV Agora

Recent Posts

Menina chega em casa dizendo ter levado pedrada e mãe descobre que filha foi baleada no Paraná

Uma adolescente de 13 anos foi baleada em Marilândia do Sul, no norte do Paraná,…

13 minutos ago

Corpos de homens desaparecidos em Icaraíma são localizados após mais de um mês

A madrugada desta sexta-feira (19) trouxe à tona um desfecho trágico para o caso que…

1 hora ago

Confira as vagas de emprego para esta Sexta-feira (19) em Dois Vizinhos

Vagas de emprego para Dois Vizinhos Atendente Balcão Atendente Farmácia Atendente de Loja Ajudante Carga…

1 hora ago

Confira a previsão do tempo para esta Sexta-feira (19) em Dois Vizinhos

Sem chuvas na manhã desta sexta-feira (19) no Paraná. Ventos moderados em todo o estado.…

1 hora ago

Restos humanos encontrados dentro de jacaré em lagoa onde menino autista desapareceu

Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…

18 horas ago

Ex-vereador e pedreiro enfrentam julgamento por feminicídio da esposa do político

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…

18 horas ago