O Brasil tem outra recordista mundial no mundo dos bovinos.
Carina FIV do Kado, nascida em Piracicaba (SP), se tornou a vaca mais cara do mundo ao atingir uma valorização recorde de R$ 24 milhões no Leilão Cataratas Collection, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 22 de novembro.
Carina desbancou a Viatina-19, uma outra vaca brasileira que entrou para o livro dos recordes em 2023, após ser avaliada em R$ 21 milhões.
Carina e Viatina são da raça Nelore, responsável pela maior parte do gado de corte (voltado para a produção de carne) no Brasil.
A nova recordista, conhecida por sua beleza racial, é filha do touro Kayak TE Mafra com a vaca Dama 5 FIV HRO, e tem 3 anos de idade.
“Por trás desse marco histórico está o criador José Ricardo Benato, da Fazenda Pé da Serra, em Piracicaba, onde ela nasceu. […] Ele conseguiu produzir um animal que é referência não apenas no Brasil, mas no mundo”, disse a Fazenda Pé de Serra, em suas redes sociais.
Para a empresa, o recorde da Carina FIV do Kado deve aumentar o valor da matriz Dama 5 FIV HRO, por ela ter transmitido “as características genéticas que fizeram de Carina um sucesso”.
Após o leilão, Carina passou a fazer parte de quatro grandes criatórios: a Casa Branca Agropastoril, RS Agropecuária, RFA Agropecuária e Syagri Agropecuária.
Fonte: G1
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do coroinha Gabriel Fernando dos Santos Lima, de…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram nesta quarta-feira (25) que estão esperando a segunda filha. O…
Um avião de pequeno porte desapareceu na última sexta-feira (20), na Floresta Amazônica, em Manicoré,…
Um homem foi preso na quarta-feira (25), em Cascavel, após tentar matar três crianças com…
Um jovem motociclista, de 25 anos, morreu em um acidente de moto registrado no final…
Um jovem de 24 anos viveu uma situação inusitada na virada de Natal. O rapaz…