Imagem: Reprodução/Redes Sociais
O vice-prefeito de Barracão, Hercílio Vieira de Andrade Neto, foi indiciado por homicídio qualificado pelo atropelamento ocorrido em 17 de agosto deste ano. O indiciamento foi concluído pela Polícia Civil na última sexta-feira (12).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Pinto Arruda, a investigação concluiu que o político dirigia o veículo no momento do acidente e que ele apresentava sinais de embriaguez. Laudos apontaram que o tempo de reação estava acima do esperado para uma pessoa sóbria, o que pode ter contribuído para o acidente. Testemunhas também relataram que ele havia saído de uma festa antes do atropelamento.
No dia da ocorrência, a passageira do carro assumiu a direção, mas a versão foi desmentida por imagens de câmeras e depoimentos. Ela acabou indiciada, junto com o vice-prefeito, por fraude processual. A investigação ainda contou com a análise de vídeos e simulações.
O inquérito policial foi encaminhado junto com manifestação pela manutenção da prisão do vice-prefeito, porém ela foi revogada no mesmo dia pelo Judiciário.
Segundo o delegado, o indiciamento é pelo crime de homicídio qualificado, previsto no Código Penal, mas caberá ao Ministério Público decidir se a denúncia será feita com base nessa tipificação ou em crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: CATVE
Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…
O papa Leão XIV manterá as reformas promovidas pelo papa Francisco com relação a fiéis…
O escritório de investimentos The Boss, em Curitiba, é alvo de denúncias de calote. Pelo…
A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos…
A Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia cumpriu nesta quinta-feira (18) mandado de prisão preventiva…