Foto: Reprodução
A Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) negou o pedido do homem exposto em vídeo de “chá revelação de traição” pela remoção do conteúdo das redes sociais. Quem movia o pedido era Rafael Schemmer, marido de Natália Knak, que publicou o vídeo. A decisão foi proferida na terça-feira (15/7) pelo juiz João Gilberto Engelmann e divulgada pelo TJRS.
Na ação, Rafael afirmou ter sido exposto publicamente com o vídeo e solicitou um pedido de tutela de urgência m ação cominatória com pedido de indenização por danos morais.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) comunicou a decisão do juiz João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá. Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que “não havia viabilidade prática” nos pedidos feitos por Rafael Schemmer.
“Não é possível, frente ao cenário apresentado, refrear toda a informação acerca dos fatos em todos os veículos de comunicação, notadamente nas redes sociais, nas quais as mídias originalmente veiculadas pela parte ré já possuem abrangência capilarizada”, afirmou o juiz na decisão.
O juiz ainda levou em consideração que Rafael chegou a se pronunciar nas redes sociais sobre o caso e frisou que ainda seria possível, posteriormente no processo, apurar “eventual abuso de direito por parte da ré” ao compartilhar o vídeo, mas ponderou que na fase atual do processo a “concessão de medida que restrinja a divulgação dos vídeos ou de manifestações relacionadas” não se justifica.
“Para o juiz, a ampla disseminação do conteúdo torna “impraticável a jurisdição no caso concreto”, considerando que novas versões do material continuam sendo produzidas e compartilhadas, muitas vezes, em forma de sátiras e montagens”, diz um trecho da nota do TJRS.
Relembre o caso
Tudo começou quando Natália Knak expôs publicamente a traição do marido, Rafael Schemmer, durante uma reunião familiar.
O vídeo foi gravado no interior do Rio Grande do Sul e viralizou nas redes sociais.
Natália aparece reunindo a família para o que todos acreditavam ser um anúncio especial.
Entretanto, Natália revelou que o marido mantinha uma vida dupla com uma mulher chamada Jéssica, com quem Rafael teria, inclusive, um filho fora do casamento.
Na sequência, a esposa também confronta a sogra, expondo mensagens trocadas entre ela e Rafael nas quais é chamada de “feia e bagunceira”.
Natália afirma ter tido acesso ao conteúdo do celular do marido, onde descobriu não só a infidelidade com Jéssica, mas também com outras mulheres, identificadas como Milena e Marla.
Fonte: Metrópoles
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…