“‘Vocês vão morrer queimados’: homem é condenado a 61 anos por execução da ameaça em SC”

 “‘Vocês vão morrer queimados’: homem é condenado a 61 anos por execução da ameaça em SC”

Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Ex-genro de 34 anos não aceitava o fim do relacionamento com uma adolescente de 14 anos; a ex-sogra morreu queimada e outras duas vítimas sofreram sequelas permanentes

O ex-genro que incendiou a casa da família da ex-namorada e causou a morte da ex-sogra foi condenado a 61 anos de prisão por um homicídio qualificado e duas tentativas pela motivação torpe.

O crime aconteceu em maio de 2024, em Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. O homem, de 34 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente, de 14 anos. Conforme a denúncia, no dia anterior ao crime, ela terminou o relacionamento e voltou para a casa dos pais.

O criminoso não aceitou o término e foi até a casa da adolescente para reatar o relacionamento, entretanto, recebeu a negativa da menina. Inconformado, ele ameaçou: “eu vou embora, mas vocês vão morrer queimados”.

Horas mais tarde, ele volta ao local com uma garrafa plástica cheia de gasolina. Após atear fogo, ele arremessou o objeto para dentro da casa, por meio de uma janela, enquanto a família jantava.

Mesmo com os corpos em chamas, as vítimas conseguiram sair da casa e foram socorridas. A mãe da adolescente teve 54% do corpo queimado e faleceu após 27 dias de internação na UTI.

A adolescente e o pai (que teve 30% do corpo atingido pelo fogo) sofreram diversas queimaduras de primeiro e segundo graus, foram submetidos a procedimentos médicos e ficaram com cicatrizes severas e permanentes, segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). 

Ainda, a sentença estabeleceu o pagamento de reparação de danos em favor das vítimas em R$ 200 mil e correção monetária de juros de 1% ao mês a partir da data dos fatos. 

Fonte: ND mais

Redação DV Agora

Notícia relacionada