Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Jovem pesca Pintado de quase dois metros no rio Ivaí, no Paraná: ’40 minutos de briga’
“Ele é um peixe difícil de capturar. Quando a gente pega, a gente fica naquela emoção. E eles são muito fortes. Não dá para perceber, mas são uns 40 minutos de briga. Então a gente já esperava que o bicho seria grande, mas não daquele jeito”, brinca.
“É uma pescaria bem difícil. Enrosca bastante, a gente perde umas iscas e as iscas são caras… Mas, a hora que pega um troféu desse, vale à pena. É o sonho de todo pescador”, comemora.
Natural de São Carlos do Ivaí, Silva conta que entrou no mundo da pesca ainda criança, acompanhando o pai. O amor pela atividade foi tão grande que resolveu transformá-la em trabalho.
“Pesco desde os cinco anos de idade com meu pai. Só que era um vício e eu transformei o hobby em profissão já vão fazer dois anos”, conta.
Os anos pescando no rio Ivaí fizeram com que Silva adquirisse conhecimento e experiência, algo que contribuiu para que ele começasse a pescar peixes tão grandes.
Ele lembra de quando fisgou o primeiro, há 5 anos:
“Foi uma piapara. É um peixe de menor porte, ela chega a 55 cm, 60 cm. A que fisguei tinha 75cm. Foi depois disso aí que começou tudo”, afirma.
A capacidade de Silva em pescar peixes grandes impressiona. Ele afirma que o Pintado de 1,70m não foi o único que fisgou naquela semana. O guia de pesca diz já ter pescado todos os tipos de peixe existentes no rio Ivaí.
“Este ano eu já peguei vários. Só nessa semana foram quatro. Sábado a gente pegou dois, de 1,60m e 1,63 m. Esse grandão de 1,70 m foi na quinta-feira, sexta a gente pegou outro, de 1,50 m”, diz.
Fonte: G1
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…