Foto: Reprodução/Redes Sociais
O trabalhador de uma obra morreu após levar duas descargas da rede elétrica em Guamiranga, Campos Gerais do Paraná. A vítima foi identificada como Deivid Willian Cuts, jovem de 20 anos morador da cidade vizinha de Imbituva.
Colegas de trabalho do jovem relataram à Polícia Militar (PM) que ele estava operando um caminhão guindaste, quando o equipamento encostou na fiação elétrica e Deivid levou a primeira descarga.
“Posteriormente, desceu do maquinário e após um ou dois passos acabou levando a segunda descarga elétrica, caindo ao solo”, relata a PM.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (21), na localidade Tigre.
Deivid estava usando o guindaste para auxiliar na fixação de vigas no solo para uma construção quando sofreu o acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Copel disponibiliza orientações para trabalhadores de construções civis sobre os cuidados a se ter com a rede elétrica. Veja abaixo:
“Ao construir ou executar reformas em prédios e outras instalações próximas da rede da Copel, não encoste andaimes, escadas, barras de ferro ou outros materiais nos fios elétricos. Pode ser mortal”, ressalta a empresa.
Também é possível verificar com a companhia a possibilidade do afastamento da rede elétrica em relação à construção, o desligamento temporário da rede e o isolamento ou proteção dos cabos com materiais especiais.
“Para a sua segurança, não construa embaixo ou muito perto das redes elétricas. O risco de um descuido ou acidente aumenta”, alerta a Copel.
Fonte: G1
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…